Novos contadores de Luz no Mercado livre de energia

Novos contadores de Luz no Mercado livre de energia

O crescimento do mercado da energia em Portugal, além de mais ofertas para os consumidores, touxe a melhoria das instalações elétricas, mais concretamente, a modernização dos contadores de eletricidade.
 
Está em curso um plano de substituição dos antigos contadores, por outros mais modernos denominados de novos contadores inteligentes de eletricidade. Este plano irá ser aplicado de norte a sul do país, levado a cabo pela distribuidora elétrica portuguesa, independentemente da empresa de eletricidade com a qual o consumidor tenha contratada.
 
Os novos contadores inteligentes trazem mais vantagens que os anteriores, nomeadamente maior facilidade na alteração de companhia eléctrica; Termina a obrigatoriedade de os consumidores comunicarem as suas leituras mensais, já que são enviadas remotamente. No entanto, caso pretendam, podem continuar a comunicar caso assim o desejem; Isto irá evitar as tão temidas estimativas, permitindo assim a poupar na conta da eletricidade no fim do mês; Estes equipamentos dão a oportunidade de detetar mais rapidamente anómalias evitando situações menos agradáveis para os clientes.  
 
Quem desejar efetuar esta alteração, terá de contactar com a distribuidora elétrica através do número 808 100 100 ou caso tenha cobertura de internet, aceder ao site da EDP distribuição. O pedido de novo contadores não tem custo para os clientes.




Novos contadores de Luz no Mercado livre de energia